Pular para o conteúdo principal

Movimentação de Saída

Como Habilitar

Para utilizar a ferramenta Movimentação Financeira de (entrada / saída) é necessário que um usuário com permissão adicione o privilégio ao(s) funcionário(s), pelo caminho: Cadastro 🠊 Empresa 🠊 Funcionário 🠊 Funcionário

Selecione ou cadastre o funcionário que irá ter acesso a ferramenta e habilite a operação na aba Privilégios:

Privilégios 🠊 Financeiro 🠊 Mov. Financeira (entrada / saída)

Informação

Na aba Autorizações também é possível alterar as condições de pagamentos permitidas no movimento financeiro.

Utilização

  • Inicialmente, para utilizar a ferramenta, siga o caminho para abrir a tela: Financeiro Movimentação financeira (entrada / saída)

  • Para iniciar uma movimentação, preencha o Tipo do movimento, se é entrada ou saída, e preencha os campos: Filial; se é de origem do Fornecedor, ou Funcionário; Preencha o campo Favorecido para quem será essa movimentação; Preencha o Nº documento; O campo Histórico com a descrição da movimentação que será realizada.

  • Após isso, preencha de acordo com o plano de contas o campo Categoria plano contas:, juntamente com o Valor do movimento.
  • Também é possível Segmentar regime pelo próprio checkbox. E é possível dividir entre as filiais, dividindo o valor entre as lojas pelo Checkbox Distribuir entre filiais. Caso deseje, também é possível realizar uma Previsão, que não irá movimentar o financeiro de imediato, somente após a troca de
  • Após isso, é necessário registrar como será realizado o pagamento deste movimento, selecionando o Valor e a Forma de Pagamento nos respectivos campos. Preencha os campos de acordo com as informações da movimentação.
  • Ao clicar em Adicionar e em seguida Salvar, uma tela para distribuição do valor (em porcentagem) entre as filiais abrirá, preencha de acordo com as suas preferências.

Informação

As movimentações de saída irão aparecer no menu de Contas a pagar ao filtrar o movimento que queira alterar, quitar, quitar parcialmente ou cancelar.

Vídeo

  • Segue vídeo em prática para melhor compreensão: