Inventário
Sobre
Inventário é basicamente, um relatório de todo o estoque da loja referente a uma data que é solicitada pela contabilidade. Pelo inventário a contabilidade consegue fazer as análises fiscais referente á loja.
Como Habilitar
Para gerar o relatório de Inventário é necessário que um usuário com permissão adicione o privilégio ao(s) funcionário(s), pelo caminho: Cadastro 🠊 Empresa 🠊 Funcionário 🠊 Funcionário
Selecione ou cadastre o funcionário que irá ter acesso a ferramenta e habilite a operação na aba Privilégios:
Privilégios 🠊 Funções Operacionais 🠊 Escrituração Digital 🠊 Inventário
Utilização
Para acessar a tela para geração do relatório acesse:
Funções operacionais 🠊 Escrituração Digital 🠊 Inventário
Inicialmente, clique em Novo para iniciar um novo inventário. Preencha as informações obrigatórias, identificadas com "*", e coloque as datas de acordo com a solicitação da contabilidade, e clique em Processar Produtos
Ao processar os produtos clique em Salvar.
Ao salvar, clique em Imprimir para salvar o arquivo e encaminhar a contabilidade.
Nessa tela, selecione o tipo de arquivo que será enviado a contabilidade, conforme foi solicitado, clicando em Arquivo, passe o cursor por cima de Exportar Documento..., clique no tipo solicitado, selecione o local onde salvará o Inventário e o arquivo será salvo.