Back-up Agendado
Sobre
A ferramenta Back-Up Agendado fornece uma maneira prática e rápida de realizar os backups dentro do Automatiza, podendo definir varias horas no dia um back-up automático, com um fácil monitoramento da operação pela mesma tela.
Como Habilitar
Para utilizar a ferramenta Back-up Agendado é necessário que um usuário com permissão adicione o privilégio ao(s) funcionário(s), pelo caminho: Cadastro 🠊 Empresa 🠊 Funcionário 🠊 Funcionário
Selecione ou cadastre o funcionário que irá ter acesso a ferramenta e habilite a operação na aba Privilégios:
Privilégios 🠊 Funções Operacionais 🠊 Back-Up Agendado
Utilização
Para acessar a tela e programar um Back-up agendado, siga o menu: Funções Operacionais 🠊 Back-up agendado
Inicialmente, deve-se direcionar um local para onde irá ser salvo o arquivo do back-up clicando no botão Escolher Diretório. Para facilitar o processo, é criada uma pasta no Disco Local (C:) chamada Backup Automatiza, caso ela ainda não exista, basta clicar em Criar Nova Pasta.
Verifique se local que selecionou está correto e preencha em qual horário o back-up será realizado diariamente, no campo Hora, e clique em Agendar para programar o back-up.
- Para saber se o backup foi realmente programado, basta verificar dentro do campo BackUp(s) programado(s) e localizar se o horário e local preenchidos aparecem na lista.
- Caso o back-up seja programado para um horário muito próximo do atual, aguarde alguns instantes, e monitore o campo Log de execução dos backups agendados: para verificar se foi realizado.
- Para verificar se o back-up está sendo realizado, e está sendo salvo, dentro do campo Log de execução dos backups agendados: será apresentado as informações referentes aos backups programados.
Caso ocorra algum erro no Back-up, a tela de Log de execução dos backups agendados: irá apresentar. Em caso de erro, deve ser contatado o setor de Suporte o quanto antes para verificação.
Exemplo: