15/04/2025 - V2025.16.1.7
Integração Maggu
A Maggu é uma plataforma de inteligência artificial para farmácias que impulsiona vendas e engajamento dos atendentes. A integração com o sistema automatiza tem como objetivo auxiliar no atendimento, recomendar produtos e executar campanhas de vendas de produtos.
- Para configurar a integração com a Maggu, basta habilitá-la e informar o token no cadastro da filial:
A sincronização é feita pelo Monitor WindowsService, que será executado em cada uma das filiais. Ao após habilitar a integração e iniciar o Monitor WindowsService, serão feitas as cargas iniciais das informações de funcionários, produtos, clientes e vendas/devoluções. É possível acompanhar as sincronizações no caminho 'Funções Operacionais-> Integrações-> Maggu-> Sincronizações'.
Nessa tela é possível observar quando as cargas iniciais estão sendo executadas e também alertar o usuário quando ocorre algum erro na sincronização. Em caso de erro na carga automática, serão exibidos nos logs os retornos da Maggu. Após corrigir a situação que impediu a sincronização, a carga manual poderá ser executada para o reenvio dos dados:
- Após abrir as telas de vendas ou pré-vendas, será mostrado na direita da tela um WebFrame com o chat Mini Maggu:
- Nele é possível fazer pesquisas utilizando a IA da Maggu, além de também mostrar recomendações para os produtos adicionados na pré-venda e para os produtos pesquisados na tela de pesquisa de mercadoria. Para adicionar na pré-venda um produto que foi recomendado no chat, basta clicar no botão no canto inferior direito do card:
- Ao acionar o botão acima, a mercadoria será adicionada diretamente na pré-venda/venda. Mercadorias que fazem parte de missões, geram pontos. Em caso de uma pré-venda, são gerados "Pontos Pendentes". Após a identificação de finalização dessa pré-venda, ou em caso de venda direta, esses "Pontos Pendentes" serão convertidos em "Pontos Confirmados".
- A pontuação pode ser acompanhada na aba "Missões". Essa pontuação é vinculada ao vendedor do item. Para alterar o usuário de acompanhamento, basta selecionálo no campo abaixo:
- Também é possível abrir o chat Mini Maggu fora da tela de vendas. Basta clicar neste botão acima da logo da Automatiza:
- No caminho 'Funções Operacionais -> Integrações -> Maggu -> Visualizar Credenciais', é possível visualizar o username para login na Maggu do funcionário logado. O username é diferente para cada filial. A senha será a mesma em todas as filiais, e na tela mostra como é gerada.