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Pós-Venda

Sobre

O pós venda e uma ferramenta que serve pra fidelizar o cliente na farmácia, fazendo contato próximo ao termino da mercadoria, pra que dessa forma o cliente retorne pra comprar o medicamento, esse contato pode ser por telefone ou envio de sms (contratado junto ao financeiro o pacote de créditos) ou através do whats-app (quando o cliente tem integração com o Kentro).

Como Habilitar

Para habilitar o Pós-Venda na sua loja, deve habilitá-lo na tela Parâmetros Local

Funções Operacionais 🠊 Parâmetros do sistema 🠊 Parâmetros Local - FILIAL 🠊 Pós-venda

Na aba Pós-venda clique no checkbox Habilitar pós-venda e selecione quantos dias antes do vencimento das mercadorias será feito o contato. Habilite também quais tipos de produtos farão parte do pós-venda, na mesma tela é possível definir todos os produtos, e mercadorias de uso contínuo.

Para utilizar a ferramenta Pós-Venda é necessário que um usuário com permissão adicione o privilégio ao(s) funcionário(s), pelo caminho: Cadastro 🠊 Empresa 🠊 Funcionário 🠊 Funcionário

Selecione ou cadastre o funcionário que irá ter acesso a ferramenta e habilite a operação na aba Privilégios:

Privilégios 🠊 Funções Operacionais 🠊 Comercial 🠊 Pós-Venda

Utilização

  • Para iniciar, é importante que a quantidade informada na embalagem de cada produto da loja, pois o Automatiza utiliza essa quantidade no cálculo da ferramenta Pós-Venda, essa quantidade é alterada no Cadastro de Produto no campo: Qtde na emb.

  • Também é possível alterar essa quantidade na embalagem de vários produtos simultaneamente na tela: Funções operacionais 🠊 Alteração em lote 🠊 Alteração de produtos em lote e-commerce

    Feito essa conferência e ativado o Pós-Venda, a continuidade do processo será feito no momento da venda dos produtos inseridos na ferramenta, informando a quantidade vendida e dose diária

    Caso a venda seja realizada para um cliente balcão, irá aparecer uma janela, solicitando Nome e Telefone do cliente para agendar o Pós-Venda.

    Caso o cliente já esteja cadastrado no sistema a tela do Pós-Venda será diferente, sendo necessário mesmo assim, confirmar os dados do cliente e selecionar se o contato do Pós-Venda será por Mensagem ou por Ligação.

    O Cliente também pode realizar esse contato via SMS, sendo necessário criar o modelo pela ferramenta Modelo SMS, e utilizá-lo como parâmetro em Parametros do Sistema no campo Modelo de mensagem para uso contínuo:

Atenção

Para utilizar o Modelo SMS, é necessário adquirir os pacotes de SMS com o setor Financeiro da Automatiza Sistemas. Feito isso, a mensagem cadastrada será enviada automaticamente, se for realizado o agendamento.

Caso a loja opte por realizar o Pós-Venda por ligação, deverá acessar a seguinte tela: Funções Operacionais 🠊 Comercial 🠊 Pós Venda

Assim apresentado na imagem, essa tela irá listar as vendas com a opção de ligar no Pós-Venda. No campo Agendamento é possível visualizar quando deverá ser realizado o contato com o cliente. Também é informado como Pendente no campo Situação quando o contato for necessário, de acordo com o agendamento do Pós-Venda. Ao finalizar as pendências, clique em Salvar observações e logo depois em Finalizar.