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Programa Fidelidade

Sobre

O programa fidelidade tende a fazer com que a loja retenha clientes, tornem os clientes que antes eram clientes esporádicos para fiéis. Essa ação associada a uma boa precificação de produtos faz com que os clientes se sintam atraídos a comprar em uma farmácia.

Como Habilitar

Para utilizar a ferramenta Programa Fidelidade é necessário que um usuário com permissão adicione o privilégio ao(s) funcionário(s), pelo caminho: Cadastro 🠊 Empresa 🠊 Funcionário 🠊 Funcionário

Selecione ou cadastre o funcionário que irá ter acesso a ferramenta e habilite a operação na aba Privilégios:

Privilégios 🠊 Funções Operacionais 🠊 Comercial 🠊 Programa fidelidade

Utilização

  • Para utilizar da ferramenta, é necessário inicialmente cadastrar um Programa fidelidade pelo caminho: Funções Operacionais Comercial Programa fidelidade

  • Ao abrir a tela, clique em Novo e defina um título para esse Programa Fidelidade.

  • Defina a regra de pontuação para esse cadastro, por exemplo: qual valor que o cliente tem que efetuar em compras para acumular um ponto no programa fidelidade, neste parâmetro é possível que seja feito distinção de alguns produtos por classificação ou condição de pagamento para o acumulo de pontos, caso não defina nenhuma será feito para todos os produtos e todas as condições de pagamento.

  • Após definir a regra de pontuação, deve-se configurar o beneficio ou premiação deste programa fidelidade na subaba regras de premiação. Defina qual será a premiação e quantos pontos serão necessários para obtê-la, podendo ser tanto um vale compras quanto um produto da loja.

Exemplo Vale Compras

Para que o cliente adquira R$10,00 de vale compras ou desconto em uma compra, é necessário ter 20 pontos.

Exemplo Produto

a forma de premiação com um produto da loja, basta colocar o cadastro do produto que será premiado e a quantidade de pontos necessário para adquiri-lo.

  • Após ter feito o cadastro do programa fidelidade, é necessário indicar quais clientes participarão deste programa fidelidade. Para isso precisamos indicar no Cadastro de cliente no campo Programa fidelidade preferencial o programa que o cliente participará. No campo Número fidelidade pode ser informado a quantidade de dígitos do CPF, caso a loja possua os cartões para disponibilizar ao cliente, pode ser colocado essa numeração neste campo.

  • Feito isso, será possível no momento em que for efetuar uma venda informar que o cliente participa do programa fidelidade e pontuar, na tela de vendas também mostrará a quantidade de pontos que o cliente já possui acumulado no momento.

  • Para efetuar o resgate de prêmios do programa, acesse a tela: Lançamento 🠊 Pontuação programa fidelidade

  • Nesta tela, informe o programa fidelidade que o cliente participa e o cartão definido no cadastro do cliente para pontuação, depois, clique em Listar.

  • Vão ser listadas cada uma das compras que o cliente efetuou e que houveram alguma pontuação. Clique no botão Resgatar para definir quantos pontos o cliente deseja resgatar.

  • Após feito isso será gerado um comprovante de resgate de pontos automaticamente, que possibilita a emissão para que o cliente assine para afirmar que efetuou esse resgate.

info

Tanto para vale compras, quanto para a premiação com um produto, será gerado um código para utilizar no momento da venda, será atrelado a este o valor que gerou o resgate efetuado pelo cliente, este código deve ser utilizado para emitir a nova venda do cliente, na pré-venda pressionar F7 e colocar o código do resgate gerado.

Vídeo

  • Segue o vídeo em prática para melhor compreensão: