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Entrada Automática

Como Habilitar

  • Para habilitar a ferramenta de Entrada Automática na loja, é necessário que um usuário com privilégio ative-a pelos Parâmetros do sistema pelo caminho: Funções operacionais Parâmetros do sistema na aba Parâmetros Central - Rede e sub-aba Entrada de produtos.
  • Habilite o Checkbox Habilitar Entrada Automática
  • Após habilitar, preencha com a data inicial da sincronização de notas.
  • No campo Operação correspondente a entrada automática preencha em qual operação essa entrada irá se referir, normalmente é utilizada a Entrada de Mercadorias.
  • Logo em seguida e logo abaixo, é disponibilizado também o campo Validação de entrada em relação ao último custo, que irá avaliar o custo do produto com base na ultima compra ou do fornecedor ou do produto, podendo ser preenchido com um Limite para mais (%) e um Limite para menos (%).
  • Caso deseje, também é disponibilizado o módulo de recebimento para entrada automática e importar entrada de produtos destinados a consumo.

  • Indo na aba Monitor, preencha qual será a filial será responsável por monitorar essa entrada automática, e o nome do terminal (da máquina) responsável por executar o monitor.

  • Agora é necessário conceder o privilégio ao(s) funcionário(s) que irão configurar ou monitorar a entrada automática. Acesse a tela de Cadastro de funcionário pelo caminho:

    Cadastro 🠊 Empresa 🠊 Funcionário 🠊 Funcionário

    Selecione ou cadastre o funcionário que irá realizar a operação, e habilite na aba Privilégios:

    Privilégios 🠊 Lançamento 🠊 Movimentações 🠊 Gerenciador de entrada de mercadorias.

Utilização

  • Após configurado, acesse a tela de gerenciador de entrada de mercadorias pelo caminho: Lançamento 🠊 Movimentações de Entradas 🠊 Gerenciar entrada de mercadorias. Nessa tela será apresentada as notas que foram baixadas pelo monitor automático, que será necessário aprová-las posteriormente.

Monitor da entrada automática

  • Para utilizar o monitor de entradas, é necessário que encaminhe o atalho do aplicativo para a área de trabalho, o atalho se localiza na pasta Automatiza Retaguarda. Procure pelo aplicativo chamado Automatiza.Monitor, selecione-o e clique com o botão direito e vá em Enviar para e Área de trabalho (criar atalho).

Informação

Caso possua alguma dúvida contacte o setor de suporte, o processo de habilitar e como utilizar pode ser auxiliado por ele.

Vídeo

  • Segue o vídeo em prática para melhor compreensão: