Pular para o conteúdo principal

Entrega futura

Como Habilitar

Para habilitar o Cancelamento de notas é necessário que um usuário com permissão adicione o privilégio ao(s) funcionário(s), pelo caminho:

Cadastro 🠊 Empresa 🠊 Funcionário 🠊 Funcionário

Selecione ou cadastre o funcionário que irá utilizar a ferramenta e habilite a operação na aba Privilégios:

Privilégios 🠊 Lançamento 🠊 Pré-Venda - Consumidor Final 🠊 NFe - Entrega Futura

Além do privilégio, para realizar a operação de Entrega Futura é necessário que o cadastro dos clientes que utilizarão desta ferramenta, possua um Endereço cadastrado em Cadastro 🠊 Cliente 🠊 Cliente

Utilização

  • A utilização da ferramenta se inicia no momento da Pré-Venda, pelo caminho: Lançamento 🠊 Pré-Venda - Consumidor Final 🠊 NFE - Entrega futura

  • Realize a Pré-Venda normalmente, inserindo as informações da venda, e finalizando a operação (F11).

informação

Neste momento ainda não será possível visualizar a entrega na tela de Entregar produtos pendentes ao cliente, é preciso finalizar a venda para que a entrega apareça nessa tela.

  • Após isso, é necessário que essa Pré-Venda seja finalizada para prosseguir com a entrega. Para isso, em uma máquina do caixa, liste as Pré-Vendas e localize a que estamos levando em questão.

  • Finalizando a Venda, agora é possível visualizar a entrega na tela: Lançamento 🠊 Entregas 🠊 Entregar produtos pendente ao cliente

  • É possível filtrar a entrega futura pelo nome do cliente informado no momento da venda. Localize-o e no momento em que a loja realizar a entrega do(s) produto(s) ao cliente, basta preencher no campo Qtde entregar a quantidade de produtos que foram entregues ao cliente, e clique em Realizar entrega.

informação

Caso o medicamento seja um produto controlado, ele irá movimentar o estoque SNGPC somente no momento em que a entrega realmente for finalizada. Sendo necessário preencher as informações sobre o produto após confirmar a realização da entrega.

Vídeo

  • Segue o vídeo em prática para melhor compreensão: