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Mega

Sobre

O Mega é um serviço de armazenamento em nuvem e hospedagem de arquivos, que é comumente utilizado como meio de backup dos dados da loja pelo Automatiza. Seu uso se deve pela integração e manutenção de maneira rápida, fácil e gratuita (caso não compre nenhum plano).

Observação

O Mega Limited é um serviço a parte, não possui nenhuma parceria com a Automatiza, apenas recomendamos o seu uso pela facilidade para manutenção dos arquivos em nuvem.

Atenção

Neste manual, iremos mostrar o método utilizando a versão GRATUITA do serviço, direcionado a quem procura uma opção manter seus back-ups em dia de maneira gratuita.

Criar Conta

  • Inicialmente, acesse o site do Mega pelo link mega.io/pt-br/ e logo em seguida clique em Fazer Cadastro

  • Preencha os dados de acordo com os campos

  • Assim que confirmar, será enviada uma mensagem ao e-mail preenchido no cadastro para confirmar a criação da conta

  • Na mensagem no e-mail, clique em Ativar conta para efetivar o seu registro.

  • Assim que clicar, você será direcionado novamente para o site do Mega, realize o login novamente, e selecione a opção Cadastre-se de forma gratuita (conforme explicado anteriormente, utilizaremos a versão gratuita do serviço).

Instalação

  • Para instalar o Aplicativo Mega, abra o Menu no site do mega, localizado no canto superior direito. Dentro da aba Plataformas, selecione Aplicativo do MEGA para desktop.

  • Assim que for direcionado a essa tela, clique em Fazer o download do aplicativo do MEGA para desktop, e aguarde baixar o arquivo de instalação

Observação

Assim que abrir o executável baixado, apenas prossiga o download normalmente clicando em Próximo, concordando com os termos de uso do aplicativo, informando para quais usuários o Mega será instalado, e informe o nome da pasta do serviço(opcional). Aguarde até que a instalação do Mega seja concluída.

Sincronização

  • Após instalado o Mega, volte no site do serviço, e com sua conta logada, no menu Nuvem de arquivos, clique em Criar pasta. Também é necessário criar uma pasta no Disco Local (C:) (como padrão automatiza, nominamos essas pastas como Backup Automatiza para facilitar localização das mesmas) seguem imagens como exemplo:

  • Abra o aplicativo do Mega baixado e clique em Fazer login

  • Selecione a opção Sincronização seletiva

  • Preencha os campos localizando as pastas anteriormente criadas em Pasta local(Pasta criada no Disco Local (C:)) e Pasta no MEGA(Pasta criada no site do Mega)

  • Assim que selecionar as pastas, a sincronização será realizada, e todos os arquivos que forem inseridos na pasta Backup Automatiza, no Disco Local (C:), serão automatizamente enviados à nuvem de arquivos e podem ser gerenciados no site do Mega.